Notícias

De que lado está o governo Rui Costa e o PT?

Rui Costa e o PT foram capturados pela racionalidade da lógica neoliberal do capital e da ordem social do Estado burguês em sua fase de crise estrutural. Artigo de Eliziário Andrade, a seguir.

De que lado está o governo Rui Costa e o PT?

Por Eliziário Andrade*

 

Rui Costa e o PT (Partido dos Trabalhadores) foram capturados pela racionalidade da lógica neoliberal do capital e da ordem social do Estado burguês em sua fase de crise estrutural.

Quando esse governo de um partido que se diz de “esquerda”, age com virulência contra as demandas sociais de um povo empobrecido, espoliado, sem perspectiva de sobrevivência presente e futura, nada mais e nada menos, está atuando em conformidade com os interesses privados do capital, sobretudo imobiliário, financeiro e especulativo que ordena e impõe o desenho urbano de maneira severa e racional.

Portanto, o governador Rui do PT utiliza o instrumento repressivo do Estado, do seu poder de violência, para esmagar as demandas legítimas dos trabalhadores desempregados ou não, cidadãos empobrecidos, marginalizados, em sua maioria negros, para com isso não restar dúvidas do seu real compromisso com a ordem vigente.

Não se trata de uma atitude má ou boa, mas de uma escolha política e ideológica, pensada racionalmente. A escolha de estar do lado dos interesses das frações dominantes reacionárias da burguesia, as mesmas que protagonizaram o golpe de 2016.

______________________________________

*Eliziário Andrade é professor de História da UNEB – Universidade do Estado da Bahia

 

Artigos assinados não representam necessariamente a opinião do site

Artigos assinados

A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: