Notícias

Setorial Nacional de Mulheres da Ação Popular Socialista/PSOL Nota de Repúdio a violência sofrida pela Deputada Estadual Isa Penna (PSOL)

O machismo é estrutural no mundo e vem se revelando ainda mais cruel e perverso durante a pandemia, esta nos obrigou a viver em quarentena em nossas casas, no mesmo período houve o crescimento da violência doméstica e de feminicídios. No momento que a prioridade deveria ser o enfrentamento a Covid-19, nós mulheres precisamos lutar para nos mantermos vivas numa crescente de violência e abusos contra nós e enfrentar os ataques do Governo Bolsonaro aos nossos direitos sexuais e reprodutivos.

Nessa conjuntura marcada pelo luto de mais de 182 mil vidas perdidas no Brasil, estarrecidas, assistimos a grave violência sofrida pela Deputada Estadual Isa Pena (PSOL) dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo, pelo também Deputado Fernando Cury (Cidadania) que passou a mão no seio da companheira. O assédio sexual e o abuso praticado pelo parlamentar foi uma ação criminosa, violenta e evidencia a naturalização da cultura do estupro no país.

Repudiamos a violência cometida pelo Deputado Estadual Fernando Cury (Cidadania) e exigimos sua cassação, pois a Assembleia Legislativa não é espaço para violação dos corpos femininos. Nós do Setorial Nacional da Ação Popular Socialista/PSOL nos solidarizamos com a companheira e Deputada Estadual Isa Penna (PSOL), nos colocamos ao seu lado para enfrentarmos o machismo e todos aqueles que tentam nos tirar dos espaços públicos e de poder!

#MachistasNãoPassarão
#TodooApoioaIsaPenna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: