Search
Close this search box.

Dia 18 de março é Greve Geral da educação!!!! Vamos cravar na história do Brasil mais uma GREVE GERAL em defesa da educação pública, de qualidade, laica e inclusiva. Nota no movimento de juventude Pajeú, a seguir

Não deixem a educação virar mercadoria, vem para a rua lutar contra os ataques de Bolsonaro e Mourão.

Dia 18 de março é Greve Geral da educação!!!!

No próximo dia 18 de março, vamos cravar na história do Brasil mais uma GREVE GERAL em defesa da educação pública, de qualidade, laica e inclusiva. Não aguentamos mais esse (des)governo que não valoriza a educação e que tem um ministro desqualificado para o cargo que não para de cometer erros e agressões a educação como o projeto “FUTURE-SE”, que trata o acesso ao saber como mercadoria.

A Medida Provisória 914/2019 que ataca diretamente a autonomia das universidades federais, as várias falhas no processo do SISU, mostrando claramente o descaso com educação pública, o desmonte da Capes e CNPQ que desvaloriza a pesquisa cientifica e o congelamento dos concursos são a face cruel desse movimento de destruição das universidades brasileiras.

Não podemos aceitar um Presidente da República autoritário e que faz chamado para uma manifestação GOLPISTA, faz apologia direta a Ditadura Militar, amigo íntimo de miliciano e que não tem nenhum apreço pela liberdade do povo.

Para o dia 18 de março tenhamos em mente que a educação é TRANSFORMADORA e que precisamos defendê-la a qualquer custo para ter um Brasil justo e igual. Não somente, devemos ser radicais e fazer uma luta direta para derrubar esse (des)governo. O Campo de Luta Pajeú convoca estudantes, trabalhadores e os movimentos sociais todos ir o ato do dia 18M! e fazer um enfrentamento direto contra esse (des)governo. Só a luta pode mudar a realidade. VEM PRA LUTA!

EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA, É UM DIREITO DO POVO!!

#FORAWEINTRAUB!!!!!! #FORABOLSONARO #FORAMOURÃO

Resistência em Movimento

https://web.facebook.com/juventudepajeu/

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *