Notícias

PSOL contra repressão de Moro-Bolsonaro

PSOL entrou com projeto contra portaria de Moro que convoca Força Nacional para a Esplanada. Nesta quarta-feira (17), a bancada do PSOL na Câmara apresentou projeto de Decreto Legislativo que pede a suspensão da Portaria 441, publicada

Brasília- DF 04-08-2016 Juiz Sergio Moro na comissão especial de combate a corrupção. Foto Lula Marques/Agência PT

no dia anterior pelo Ministro da Justiça Sérgio Moro, que convoca a Força Nacional para ocupar a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes, em Brasília, durante 33 dias, podendo ser prorrogado.

A portaria não apresenta nenhuma justificativa para o ato. A publicação de Moro acontece em um momento de grandes manifestações populares na capital, como o Acampamento Terra Livre, o Dia do Trabalhador (1º de Maio) e atos contra a reforma da previdência.

Para o PSOL, a portaria de Moro é uma clara tentativa de cercear a liberdade de manifestação, constituindo um grave ataque à democracia. “Não cabe à Força Nacional, no Estado Democrático de Direito, a função de reprimir manifestações populares”, afirma o projeto. “É uma grave violação da Constituição e dos Tratados Internacionais de Direitos Humanos. Este Congresso Nacional não pode tolerar uma medida autoritária como essa, que visa ao cerceamento do sagrado direito de manifestação e visa atacar os Direitos dos povos Indígenas.”

 

Fonte: http://psol50.org.br/psol-quer-sustar-portaria-de-moro-que-convoca-forca-nacional-para-a-esplanada/?fbclid=IwAR1WGao_cTLMGlVfK_ksuxKdkGMtwtfDR_bEnzHfqxYMY8h8sjdBHrBdvdk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: