Notícias

Índia: Frente de Esquerda faz manifestação com centenas de milhares

Centenas de milhares de pessoas se reuniram no domingo, 3 de fevereiro, em uma manifestação convocada pela Frente de Esquerda da Índia. Veja o vídeo. Centenas

de milhares de pessoas se reuniram domingo nas ruas de Bengala Ocidental em um comício organizado pela Frente de Esquerda, uma coalizão de partidos formada pelo Partido Comunista Partido, Socialista Revolucionário, o Bloco Marxista para a Frente e o Partido Comunista Revolucionário, entre outros.

A mobilização faz parte das próximas eleições gerais no país, que serão realizadas em maio deste ano.

A manifestação aconteceu um mês depois de uma Greve Geral de trabalhadores que teve a participação mais de 100 milhões de pessoas. O governo do primeiro-ministro, Narendra Modi, enfrentou três greves gerais em apenas cinco anos de mandato.

“A manifestação bem sucedida de hoje em Kolkata foi possível graças ao apoio maciço do povo de Bengala Ocidental, que está sofrendo sob as políticas opressivas do governo central do Partido Popular da Índia (BJP) e o governo do estado do All India Trinamool Congress (TMC), e graças à dedicação de todos os companheiros”, publicou nas redes sociais Sitaram Yechury, líder do Partido Comunista da Índia. “Devemos expulsar os dois para que as pessoas recebam o que merecem”, acrescentou. A Frente de Esquerda de Bengala Ocidental governou este estado de 1977 a 2011.

Fuente: http://www.eldiario.es/internacional/VIDEO-Espectacular-manifestacion-comunista-India_0_865114271.html

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: