Search
Close this search box.

 

O novo escândalo de corrupção de Michel Temer, Aécio Neves e outros, criou grande impacto pela riqueza de provas muito concretas que não deixam dúvidas sobre o envolvimento deles e outros.

É impressionante como, depois de toda a apuração e discursos que eles mesmo têm feito de inocência e de supostos combates à corrupção, que continuem roubado descaradamente.

Por isso, “Fora Temer”. Mas não basta isso. É preciso um processo no qual o povo possa decidir. Por isso, a necessidade de eleições diretas e não via o Congresso. Mas não basta eleger um novo presidente e manter esse Congresso que está aí.

Fica mais claro que esse Congresso promoveu um golpe palaciano e que esse golpe não foi somente para mudar pessoas, mas para aprofundar os ataques que já vinham ocorrendo aos direitos dos trabalhadores e às riquezas nacionais. Um Congresso de ampla maioria nas mãos dos grandes capitalistas, que aprova reformas para tirar direitos do povo trabalhador e está marcado pela corrupção. Por isso temos defendido Eleições Gerais Já, que são eleições diretas para presidente e o Congresso Nacional.

Essa luta por Eleições Diretas Gerais Já, contra Temer, este Congresso e suas reformas neoliberais, só será vitoriosa se for articulada com a derrubada de todas as reformas em curso, pois o grande capital vai procurar manter os ataques contra o povo com ou sem Temer. Vão querer continuar saqueando como nunca as riquezas nacionais para favorecer banqueiros, latifundiários e empresas transnacionais e para comprar votos desses parlamentares.

Por isso, é preciso ampliar nossas lutas nas ruas, nas empresas, nas escolas e nos serviços públicos. Ocupar Brasília pra valer no dia 24. E construir uma Greve Geral ainda mais forte, ampla e nacional do que a vitoriosa greve que tivemos em 28 de abril.

É preciso denunciar e combater também candidaturas da extrema direita, como Bolsonaro e Moro, e da direita ultra liberal como Doria que, diante da lama que afoga representantes recentes do grande capital, posam de “salvadores da pátria”. Também combater as ilusões como a lenda de que um regime militar poderia trazer honestidade, patriotismo e economia sustentável. Lembrar que foi na mais recente ditadura militar burguesa no Brasil onde nasceram os atuais esquemas de corrupção, onde se aprofundou a nossa dependência ao imperialismo e quando nossa economia foi entregue na lona, com um arrocho brutal dos trabalhadores e uma inflação de 100% ao ano.

Por outro lado, Lula da Silva e os governos do PT já mostraram também que são apenas uma versão que não escapa dos modelos favoráveis aos banqueiros, monopólios e latifúndios e usa os mesmos métodos manipuladores e corruptos de governabilidade das elites políticas tradicionais.

Por tudo isso, mais que nunca, é preciso construir uma alternativa verdadeiramente de esquerda para o Brasil, com um programa anti-imperialista, antilatifundário, antimonopolista, verdadeiramente democrático, popular dos trabalhadores rumo ao socialismo.

 

Fora Temer!

Diretas GERAIS Já!

Greve Geral pra derrubar Temer e todas as suas Reformas!

 

Ação Popular Socialista – APS/PSOL

Compartilhe nas Redes

0 resposta

  1. Faltou tratar do Judiciário em específico as casas superiores e a maior delas o STF, que junto com o congresso nacional vem promovendo este desmanche das riquezas do país com ares de legalidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *