Notícias

#OcupaTudoBrasil! Nesta terça,13 de dezembro, atos nos estados contra a PEC 55 e a reforma da Previdência

Depois de ocupar Brasília com mais de 30 mil ativistas dia 29 de novembro, na votação da PEC 55(ex-241) em primeiro turno no Senado,

a organização do movimento convoca para atos nos estados no dia 13 de dezembro, quando acontece a votação da PEC 55 em segundo turno.  A manifestação, que deve acontecer nas capitais, nas principais cidades do país e também em Brasília, protesta também contra a PEC 287 – a reforma da previdência de Temer, que desmonta a previdência pública – e a MP 746, em tramitação no Congresso Nacional, já tendo passado por votação na Câmara.

Também como no dia13-de-dezembro-andes-cartaz-unificado-correto 29, os movimentos estudantis como UNE, UBES, FENET e ANEL, engajados no movimento de ocupação das escolas e universidades por todo o país, devem protagonizar os atos nos estados, que também estão sendo organizados por entidades sindicais  como SINASEFE, ANDES, FASUBRA, CSP Conlutas, Intersindical, Frente Povo sem Medo e outras entidades, em especial do movimento estudantil e sindical da educação. Cada estado tem seu comitê de organização, que pretende realizar atos em praças, rodovias, trancaços e outras atividades contundentes para mostrar a indignação contra a PEC 55, conhecida como PEC da Morte, por congelar por vinte anos as verbas públicas para as áreas sociais como educação e saúde. O ato em Brasília vai culminar numa vígília em frente ao Congresso Nacional, durante a votação da PEC 55 em segundo turno no Senado.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: