Notícias

Contra a PEC 55, tem caravana a Brasília dia 29, para acompanhar a votação no Senado

  Não vai ter PEC, vai ter luta! Esse é o grito que vai tomar conta de Brasília dia 29, quando diversas entidades, em especial da educação, vão ocupar as ruas contra a PEC 55, antiga 241, que está programada para ser votada


em primeiro turno no Senado Federal.
As entidades da educação, como ANDES, SINASEFE, FASUBRA, CNTE, UNE, UBES, ANEL, e centrais como CSP Conlutas, CUT e Intersindical, entre outras, estarão mobilizando suas entidades e estruturas para um grande ato e mobilizações diante e dentro do Congresso Nacional. Na vanguarda do movimento contra a PEC 55, as ocupações estudantis estarão compondo as caravanas dos estados através das entidades do movimento.

A Proposta de Emenda Constitucional 55 já passou por duas votações na Câmara Federal, onde recebeu a denominação de PEC 241 e teve ritos acelerados e simplificados em relação ao que seria esperado para uma emenda constitucional desta amplitude. A caravana vai sair dos estados até dia 28, para estar em atividades desde a manhã do dia 29. A votação da PEC pode varar a madrugada do dia 29 para dia 30, portanto vai ser um dia intenso para os ativistas.  A votação do segundo turno está prevista para o dia 13 de dezembro.

As reuniões de preparação da caravana têm tido ativa participação de entidades do movimento estudantil que estão intensificando as ocupações de escolas e universidades federais e estaduais por todo o país. Há uma campanha de arrecadação de fundos para bancar uma forte participação dos estudantes, além da parceria com o movimento sindical, que deve ceder vagas em ônibus e ajuda para que um grande número de estudantes possa de fato ocupar Brasília no dia da votação da PEC no Senado. O setor da educação federal, já em greve, certamente será o maior contingente a engrossar essa caravana contra a chamada PEC da Morte, que atinge em cheio a educação pública nos próximos 20 anos, inviabilizando até mesmo as modestas metas do PNE em vigor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: