Search
Close this search box.

Em defesa das vidas! Não à reabertura das escolas.

Com a ausência de ações e um governo comprometido com a vida do povo no combate à escalada da morte. O afrouxamento do isolamento social e as medidas de flexibilização do comércio fizeram o Brasil integrar uma triste posição, segundo país do mundo com mais casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus, ficando atrás apenas dos EUA. Hoje, são quase 100 mil vidas perdidas pela a pandemia de Covid-19.

Essa é uma das vertentes do governo Bolsonaro e sua política de morte, aderida por muitos prefeitos e governadores em todo Brasil. Em que a vida vale menos que os ditames econômicos e os interesses do capital.

A face mais perversa da necropolítica é obrigar milhões de pessoas a arriscarem as vidas e de seus familiares em nome da “nova normalidade”. Com pandemia e o índice crescente do número de mortos, não há normalidade e nós não podemos nos adaptar e naturalizar essa cruel realidade.

Enquanto a ciência aponta para os riscos genocida da abertura das escolas nesse momento, empresários e governantes pressionam para a volta às aulas.

Um estudo da Fiocruz aponta que tal medida colocaria em risco quase 10 milhões de brasileiros. Colocando crianças, adultos e idosos na roleta russa da vida contra a Covid-19.

Em respeito às vidas, nós da Ação Popular Socialista somos contra o retorno das aulas presenciais nesse momento.

Seguiremos defendendo a vida, a ciência e a educação.

#EmDefesaDaVida

#AVidaAcimaDoLucro

#NaoAVoltaAsAulas

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *