Search
Close this search box.

Seguranças agem com violência contra servidores que se manifestavam contra reforma da previdência. Professor e sindicalista Nelson Jr acabou sendo ferido. Nota da APS/PSOL, a seguir.

Câmara de Campina Grande agride servidores e sindicalista Nelson Jr

No dia 30 de dezembro, a Câmara Municipal de Campina Grande-PB, se reuniu para votar o projeto do Prefeito Romero Rodrigues- PSD, aumentando para 14% a alíquota de previdência dos servidores municipais.  Essa atitude golpista dos vereadores, votando em pleno período festivo, não impediu que centenas de servidores se mobilizassem para barrar a votação e lotassem o auditório da casa. Os servidores municipais, vítimas de golpes e intolerância não aceitaram a intransigência e a subserviência ao Prefeito e, como consequência ocuparam o plenário da Câmara. Porém, para impedir o avanço dos servidores, a segurança da casa agiu violentamente, agredindo e empurrando as pessoas, provocando a quebra da estrutura de vidro e ferindo o sindicalista e professor Nelson Junior, militante da APS/PSOL.

Este fato é a continuidade do que já vem ocorrendo em vários Estados Brasileiros onde os governadores e prefeitos vêm atropelando o debate político para aprovar a nível local a Reforma da Previdência do Bolsonaro, antes mesmo de concluída a votação da PEC paralela, demonstrando alinhamento político com a concepção de destruição da previdência pública. Ao mesmo tempo esses representantes dos podres poderes têm promovido uma extrema violência contra os manifestantes.

Nesse contexto, nós militantes da APS, temos clareza da gravidade de tal fato e certeza de que outros prefeitos e governadores irão adotar a mesma metodologia ao longo do primeiro semestre de 2020.

Por fim, nos solidarizamos com os servidores de Campina Grande, com o Professor Nelson Júnior e todas as vítimas da intransigência, truculência e violência promovida pelo Estado contra tod@s que lutam por seus direitos.

Não nos intimidarão. A luta vai continuar.

A APS chama tod@s para enfrentar as políticas destrutivas do governo Bolsonaro e seus aliados.

Fora Bolsonaro!

CNAPS, 31 de dezembro de 2019

Ação Popular Socialista – APS/PSOL

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *