Search
Close this search box.

Pajeú repudia a postura de Bolsonaro de destruição da natureza, assim como qualquer postura imperialista e colonizadora da Amazônia. Basta de Bolsonaro. Nota do Pajeú, Juventude em Movimento. A seguir.

Bolsonaro tá comentendo um crime contra a humanidade e contra a soberania do Brasil

Se faz necessário olhar para a Amazônia e o descaso do governo federal com a natureza, pois Jair Bolsonaro vem atacando a floresta amazônica por todos os lado e não respeitando o a fauna, a flora e o povo da nossa Amazônia.

Nos últimos meses, uma série de discursos e processos do governo Bolsonaro vem materializando, elegendo o efeito contrário a preservação, incentivando a pecuária, o plantio da soja, o avanço do agronegócio na Amazônia. De modo mais presente, nessas últimas semanas e dias, ela veio a ficar visível na mídia nacional e internacional, mostrando que os efeitos causados aqui, podem atingir outras escalas: as queimadas na Amazônia acabaram chocando parte do mundo, elucidando que aquilo que acontece com ela é de interesse tanto brasileiro quanto estrangeiro, seja de preservação ou exploração. Na produção do espaço amazônico, a queima e desmatamento se fazem presentes principalmente por latifundiários e madeireiros, em busca de madeira ilegal e preparo para a monocultura e agropecuária.

As queimadas acabaram por evidenciar que os dados e informações de focos de queimadas e desmatamento são REAIS, que nossas instituições nacionais estão tendo análises reais, e não mentirosas como fala o (des)presidente da República brasileira. Há um tempo, as discussões de Jair Bolsonaro contra as pesquisas e o ex-diretor do instituto nacional de pesquisas espaciais, Ricardo Galvão, expuseram parte da irresponsabilidade do governo com as políticas púbicas do meio ambiente, com relação à Amazônia e ao país. De mesmo modo, os pronunciamentos de Bolsonaro após o “bum” de notícias das queimadas, nos mostraram mais uma de suas irresponsabilidades, pois passou a culpar ONG’s como grandes causadoras das queimadas, sem prova alguma, novamente. Bolsonaro questionou a validade dos dados apresentados pelo INPE, alegando que os dados fazem campanha contra o Brasil.

A postura ideológica do governo, em tempos em que há uma progressiva destruição do meio ambiente, de modo acelerado, implicando em mudanças climáticas dramáticas para o Mundo, prejudica o avanço das relações humanizadas com a natureza, pois incita, como já foi citado, o desmatamento e o agronegócio, assim como a extração predatória dos minérios no território brasileiro. Isso não é novo, mas vem sendo intensificado cada vez mais.

Nós repudiamos a postura de Bolsonaro, tal como qualquer postura imperialista e colonizadora da Amazônia. Defendemos uma sociedade ecossocialista, que seres humanos estejam em plena harmonia com a natureza.

#BastadeBolsonaroEMourão #resistênciaemMovimento #Pajeú #contraReformaDaPrevidência

 

https://www.facebook.com/juventudepajeu/photos/a.1604984123077638/2418039281772114/?type=3&theater

 

https://www.facebook.com/juventudepajeu/photos/a.1604984123077638/2418039281772114/?type=3&theater

https://www.facebook.com/juventudepajeu/photos/a.1604984123077638/2418039281772114/?type=3&theater

Compartilhe nas Redes

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *