Após Greve de três dias, o Governo da Bahia recua e vai manter a Gratificação do Difícil Acesso (GDA). Mandato de Hilton Coelho foi o que esteve mais presente nesta luta. Veja a seguir.
GRATIFICAÇÃO DO DIFÍCIL ACESSO: CONQUISTA IMPORTANTE PARA A CATEGORIA DAS EDUCADORAS/ES DA REDE ESTADUAL!
Após mobilização das 26 escolas que recebem a Gratificação do Difícil Acesso (GDA) que paralisaram por três dias as suas atividades, governo estadual cede e afirmou na última reunião com os representantes da APLB que iria devolver o GDA para as cinco escolas que perderam sem nenhuma justificativa e iria ampliar para todos que estão lotados nas escolas e ainda não recebem.
Conquista importante que mostra o poder de uma categoria que foi subjugada pelo governo e mostrou que não irá ceder tão facilmente ao autoritarismo do governador Rui Costa (PT).
O Mandato da Resistência do deputado estadual Hilton Coelho #PSOL vai continuar acompanhando a luta, ao lado da categoria, cobrando da SEC e governo o cumprimento de todo o acordo.
Não abrimos mão do direito à Gratificação de Difícil Acesso (GDA). A luta da categoria assegura direito.
Depois de intensa mobilização da categoria, na quinta-feira (25), reunião entre a APLB-Sindicato e os secretários estaduais da Administração e Educação, ficou acordado:
▪ Devolver, no mês de agosto, a Gratificação de Difícil Acesso (GDA) das 5 escolas retirada desde o início do ano;
▪ Os professores lotados em escolas com a GDA, que não estão recebendo, o diretor deverá encaminhar os nomes para a APLB até a próxima sexta-feira, 2 de agosto;
▪ Regulamentar a GDA até dezembro de 2019.
A categoria deve estar atenta e mobilizada para que o acordo seja cumprido.
O Mandato da Resistência do deputado estadual Hilton Coelho #PSOL reafirma seu compromisso com as educadoras/es.
Estivemos e estaremos nas paralisações e manifestações da categoria.
Uma resposta