Search
Close this search box.

A Ação Popular Socialista realizou o seu VIIº Encontro Nacional com muita unidade, animação, energia revolucionária e vontade de fazer avançar a Resistência Popular nacional e internacionalmente. Vamos aprofundar nossa luta para garantir os direitos do povo, os interesses nacionais e as Liberdades Democráticas que estão sendo atacadas sistematicamente pelo governo Bolsonaro. Também saímos mais fortes na nossa disposição internacionalista de luta contra o capitalismo, o imperialismo, as opressões sociais, culturais e nacionais e a destruição ambiental.

O VIIº ENAPS foi realizado entre os dias 5 e 7 de abril e discutiu uma extensa pauta e promoveu uma atualização de nossa política em todos os pontos discutidos, que incluiu: questões de estratégia e programa; conjuntura internacional, nacional e tática; PSOL, situação da esquerda, construção partidária, política de organização e linha de massas.

Ocorreram também uma plenária nacional Sindical e Popular e reuniões nacionais de Juventude, Negras e Negros, Mulheres e Ecossocialistas.

Estiveram presentes delegados e observadores de todas as regiões do país. A nova Coordenação eleita teve uma renovação de 1/3 dos membros e a nova Executiva Nacional uma renovação de 60%.

Saudamos os/as representantes das correntes Comuna, Insurgência, MES, Resistência e TLS que estiveram presentes na abertura e fizeram saudações aos militantes da APS. Os companheiros Sônia Guajajara, Boulos e outras correntes convidadas justificaram ausência.

Brevemente estaremos divulgando o conjunto das resoluções.

Defender as conquistas democráticas e sociais do povo brasileiro e resistir contra a escalada autoritária, o neofascismo e o ultra neoliberalismo!

Nossa luta é internacional: Ampliar e aprofundar a resistência contra o imperialismo e a ofensiva conservadora!

Ousando Lutar, Venceremos!

Compartilhe nas Redes

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *