Search
Close this search box.

Para o “O Pajeú, Resistência em Movimento”, somente o povo venezuelano pode decidir sobre os rumos do país e não o imperialismo.  Veja a nota completa a seguir.

Nós, do Pajeú – Resistência em Movimento -, Repudiamos qualquer tentativa de intervenção militar na Venezuela. Nicolás Maduro foi o presidente eleito pela população venezuelana, e somente a mesma poderá decidir sobre os rumos do seu país. Os Estados Unidos impôs uma série de sanções que desde 2013 vem causando prejuízos orçados em mais de 350 bilhões de dólares. O país tem dificuldades de comprar alimentos e medicamentos do exterior devido ao bloqueio internacional. Por isso, essa suposta ajuda humanitária, parece mais um pretexto para desestabilizar o país, criar conflitos, e trazer sérias consequências aos venezuelanos.

Essa dura agressão imperialista acontece por conta das grandes reservas de petróleo na Venezuela, e que provoca o interesse das potências globais, em principal os EUA. Por conta disso, o país estadunidense procura fazer aos venezuelanos o mesmo mal que fizeram na Líbia e no Iraque, onde perversamente destruíram esses países, com o pretexto de “instaurar a democracia”, quando na verdade, estavam interessados nos recursos petrolíferos dos mesmos.

Reiteramos o nosso apoio a soberania venezuelana, e nos colocamos totalmente contra essa intervenção de caráter imperialista. Ao mesmo tempo, demonstramos o nosso apoio favorável a suspensão das sanções dos Estados Unidos, que tanto travam o desenvolvimento do país venezuelano.

https://www.facebook.com/juventudepajeu/

 

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *