Search
Close this search box.

Nota da Resistência e Luta – corrente sindical e popular.

Chegou a hora! Vamos parar o Brasil para derrubar o governo corrupto e ilegítimo de Temer e suas reformas.

 

Nas garagens, nas fábricas, nas escolas e nas ruas a classe trabalhadora, juntamente com a juventude, vai à luta por nenhum direito a menos, para defender a aposentadoria e derrotar a reforma trabalhista. É greve geral!

Com baixíssima popularidade e enfraquecido pelas denúncias de corrupção e pela profunda crise política e econômica do país, o governo Temer agoniza, mas ainda sobrevive, graças a uma maioria fisiológica e corrupta que cobra preço alto pelo apoio. As graves denúncias de corrupção, que já foram enviadas ao congresso, deixam Temer na defensiva e com muita dificuldade para continuar governando. A Reforma da Previdência, com alta rejeição popular, está parada. O governo desesperadamente se movimenta, dentro e fora do congresso, para aprovar a Reforma Trabalhista e dar um sinal ao grande capital, buscando unificar as frações da burguesia para estancar as pressões por sua saída.

A Resistência e Luta – corrente sindical e popular – defende a mais ampla unidade com todos aqueles e aquelas que querem lutar pelo Fora Temer, contra as reformas em curso e pelas eleições diretas gerais já. Assim, nesse esforço de construção unitária, tem crescido a resistência e as lutas sociais. Estão dadas as condições para que a GREVE GERAL do dia 30 de junho possa derrotar de vez Temer e suas reformas.

A vitoriosa greve geral do dia 28/04, quando mais de 40 milhões de trabalhadores conseguiram paralisar setores estratégicos e realizar mobilizações de massas em todo o país, tem sequência em uma nova greve geral, que precisa de empenho e unidade de todos os setores para ser ainda maior. Essa mobilização da classe trabalhadora, que se intensificou no mês de março, com o 8M classista e as grandiosas manifestações e paralisações de 15M e 31M, construiu as condições para que o 28 de abril fosse a maior greve geral do país nos últimos 25 anos, sinalizando concretamente que há muita disposição de luta entre os trabalhadores. A grande marcha a Brasília, no dia 24/05, também foi fundamental para acumular forças e derrotar o governo golpista e suas reformas regressivas. Aproximadamente 150 mil pessoas ocuparam Brasília e, mesmo diante da repressão da PM e das Forças Armadas, os trabalhadores resistiram com muita determinação.

Nesse contexto a corrente sindical e popular Resistência e Luta reafirma a necessidade absoluta da mais ampla unidade com todos que querem lutar contra o golpista Temer e suas reformas. Estamos ao lado das centrais, entidades, frentes e organizações que estão jogando todo peso na construção desse importante instrumento de luta da nossa classe.

Resistência e Luta – Corrente Sindical e Popular – 28 de junho de 2017.

GREVE GERAL sexta-feira dia 30 de junho!

Vamos parar o país em defesa dos nossos direitos, pela aposentadoria, contra a reforma trabalhista !

FORA TEMER! Diretas Gerais Já!

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *