Notícias

Fora Temer! Diretas GERAIS Já! Greve Geral pra derrubar Temer e todas as suas Reformas!

 

O novo escândalo de corrupção de Michel Temer, Aécio Neves e outros, criou grande impacto pela riqueza de provas muito concretas que não deixam dúvidas sobre o envolvimento deles e outros.

É impressionante como, depois de toda a apuração e discursos que eles mesmo têm feito de inocência e de supostos combates à corrupção, que continuem roubado descaradamente.

Por isso, “Fora Temer”. Mas não basta isso. É preciso um processo no qual o povo possa decidir. Por isso, a necessidade de eleições diretas e não via o Congresso. Mas não basta eleger um novo presidente e manter esse Congresso que está aí.

Fica mais claro que esse Congresso promoveu um golpe palaciano e que esse golpe não foi somente para mudar pessoas, mas para aprofundar os ataques que já vinham ocorrendo aos direitos dos trabalhadores e às riquezas nacionais. Um Congresso de ampla maioria nas mãos dos grandes capitalistas, que aprova reformas para tirar direitos do povo trabalhador e está marcado pela corrupção. Por isso temos defendido Eleições Gerais Já, que são eleições diretas para presidente e o Congresso Nacional.

Essa luta por Eleições Diretas Gerais Já, contra Temer, este Congresso e suas reformas neoliberais, só será vitoriosa se for articulada com a derrubada de todas as reformas em curso, pois o grande capital vai procurar manter os ataques contra o povo com ou sem Temer. Vão querer continuar saqueando como nunca as riquezas nacionais para favorecer banqueiros, latifundiários e empresas transnacionais e para comprar votos desses parlamentares.

Por isso, é preciso ampliar nossas lutas nas ruas, nas empresas, nas escolas e nos serviços públicos. Ocupar Brasília pra valer no dia 24. E construir uma Greve Geral ainda mais forte, ampla e nacional do que a vitoriosa greve que tivemos em 28 de abril.

É preciso denunciar e combater também candidaturas da extrema direita, como Bolsonaro e Moro, e da direita ultra liberal como Doria que, diante da lama que afoga representantes recentes do grande capital, posam de “salvadores da pátria”. Também combater as ilusões como a lenda de que um regime militar poderia trazer honestidade, patriotismo e economia sustentável. Lembrar que foi na mais recente ditadura militar burguesa no Brasil onde nasceram os atuais esquemas de corrupção, onde se aprofundou a nossa dependência ao imperialismo e quando nossa economia foi entregue na lona, com um arrocho brutal dos trabalhadores e uma inflação de 100% ao ano.

Por outro lado, Lula da Silva e os governos do PT já mostraram também que são apenas uma versão que não escapa dos modelos favoráveis aos banqueiros, monopólios e latifúndios e usa os mesmos métodos manipuladores e corruptos de governabilidade das elites políticas tradicionais.

Por tudo isso, mais que nunca, é preciso construir uma alternativa verdadeiramente de esquerda para o Brasil, com um programa anti-imperialista, antilatifundário, antimonopolista, verdadeiramente democrático, popular dos trabalhadores rumo ao socialismo.

 

Fora Temer!

Diretas GERAIS Já!

Greve Geral pra derrubar Temer e todas as suas Reformas!

 

Ação Popular Socialista – APS/PSOL

2 comentários em Fora Temer! Diretas GERAIS Já! Greve Geral pra derrubar Temer e todas as suas Reformas!

  1. CARLITO PEDRO DA SILVA // 21 de maio de 2017 às 12:45 // Responder

    SIM TEM TODO O MEU APOIO

    Curtir

  2. Gleison Nunes de Souza // 22 de maio de 2017 às 20:37 // Responder

    Faltou tratar do Judiciário em específico as casas superiores e a maior delas o STF, que junto com o congresso nacional vem promovendo este desmanche das riquezas do país com ares de legalidade!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: