Search
Close this search box.

Diante da força da greve nacional dos bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) atendeu, nesta segunda-feira (26), à solicitação feita pelo Comando Nacionaldos Bancários e confirmou uma nova rodada de negociações para esta terça-feira (27), às 14h, em São Paulo. A agenda não finaliza a greve, a paralisação da categoria persiste até que as reivindicações bancárias sejam atendidas pela Federação.

Esta terça-feira marca o 21º dia de greve. Conforme aponta o último quadro de greve apurado, a paralisação segue com 353 agências fechadas, número superlativo que representa 78% do total existente no Espírito Santo. Nacionalmente, são 13.420 agências e 33 centros administrativos paralisados, o número representa 57% do total de agências existente no país.

Na sexta-feira, o Comando enviou um oficio a Fenaban para solicitar a volta das negociações da Campanha Nacional 2016. No texto, o Comando reforçou que, como os dirigentes sindicais estariam reunidos em São Paulo eles se colocavam à disposição para a retomada dos temas tratados na mesa de negociação.

Em greve desde o dia 06 de setembro, os bancários e bancárias participaram nesta quinta de ato público que marcou um dia nacional de mobilizaçãocontra as ameaças aos direitos promovidas pelo governo ilegítimo de Temer. Entre as medidas criticadas estão o projeto de lei que libera a terceirização no país (PLC 30/2015), a PEC 241/2016, que propõe o congelamento de gastos sociais por até vinte anos, e o PLP 257/2016, que renegocia as dívidas dos Estados com a União retirando direitos dos servidores públicos e a Reforma da Previdência.

Principais reivindicações dos bancários

Fonte: site do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo.

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *