Nestes quatro anos construímos um mandato de vereador em Belém que esteve nas lutas, mas que também produziu leis importantes.
Recebemos o apoio e o respeito de muitos ativistas e de tod@s que estão empenhados em devolver Belém para as mãos do povo.
Por isso lançamos a campanha #EuQueroEsseMandatodeNovo em que muitas pessoas manifestam a necessidade de continuidade desse instrumento de luta.
Mesmo tendo assinado um acordo com o Ministério Público do Estado e da União em que se compromete a não contratar temporários e nomear os concursados, a prefeitura insiste em descumprir a lei. Depois da aprovação da lei que criou 600 vagas na Semec, o prefeito autorizou a contratação de 262 temporários e nomeou apenas 31 concursados, numa clara demonstração de que não tem interesse em melhorar o serviço público. O vereador Fernando Carneiro fez denunciou da tribuna da Câmara.
É assim que o mandato de Fernando Carneiro, mesmo em pleno processo de campanha eleitoral, combina a ação direta nas lutas nas ruas, com as denúncias na Câmara e a proposição de projetos de lei.