Search
Close this search box.

Vamos juntos eleger Marcelo Freixo prefeito da cidade do Rio de Janeiro. É hora de mostrar que mudar #ÉPossível! #Freixo50. Coligação PSOL-PCB

Nosso objetivo é superar o atual modelo de cidade, baseado na destruição ambiental, na desigualdade social, na concentração de riqueza, no patrimonialismo, no racismo, no machismo, na homo/lesbo/bi/transfobia e no fundamentalismo religioso.

O presente documento apresenta uma plataforma de ações, ampla e transversal às políticas setoriais, para garantir a participação popular, promover a justiça socioambiental e defender as liberdades daqueles que são oprimidos em razão de sua classe, gênero, raça, idade, sexualidade, religião, corpo ou cultura.

Acreditamos, assim, que outra cidade é possível! Desde a década de 1960 a população brasileira passou a ser majoritariamente urbana. Hoje o país está entre os mais urbanizados do mundo, com em torno de 80% dos habitantes morando nas cerca de 5,5 mil cidades brasileiras.

Contudo, nos últimos anos, as questões relacionadas à cidade ganharam ainda mais importância: a partir de 2008, pela primeira vez na história, a população urbana do mundo ultrapassa a rural. Vivemos os primeiros anos da Era da Cidade. E a transição é mais drástica nos países do hemisfério Sul: nas próximas décadas, suas cidades devem absorver cerca de 95% do aumento populacional do planeta. A vida urbana tende a se precarizar ainda mais, agravando antigos problemas e gerando novas tensões. Por isso, o nosso futuro passa pelas ruelas, avenidas, subúrbios, condomínios e favelas dessas cidades.

Neste sentido, o Rio de Janeiro é emblemático por ter se transformado em um laboratório da cidade-negócio, em que o serviço público vira mercadoria e o planejamento municipal é submetido aos interesses de um pequeno grupo de corporações: o objetivo é converter o espaço urbano em uma arena de oportunidades de negócios, onde o lucro está acima do bem-estar da maioria da população.

Com isso o direito à cidade é negado para a maior parte dos cariocas. E isso se reflete nos indicadores sociais. Veja o programa completo em: https://drive.google.com/file/d/0BxudcFRqOVDobi0yTzR1c1djbVBkbkZWemJ6cVpqb1pOU3Vv/view

Site: http://www.marcelofreixo.com.br/

Face: https://www.facebook.com/MarceloFreixoPsol/?fref=ts

Compartilhe nas Redes

0 resposta

  1. Sou professora da rede de 22,5 h e fiz o curso para gestão escolar mas nunca pude assumir uma direção por conta da remuneração. Caso o sr seja eleito (o que faço muito gosto pois fiz uma campanha danada) faria a equiparação salarial para 40 horas mais a gratificação. Que a princípio eu acho muito pouca pela função e responsabilidade do cargo. O que o sr faria?

  2. Sou um cidadão que pago meus impostos e confesso que ando triste com a política geral no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, desigualdade social, desemprego, saúde, segurança, educação, precária, esta olimpíada foi uma farsa, coisa para turistas vê, e nada de bom, ficou para o povo do Rio de Janeiro, continuamos na mesma, a mercê do desemprego da saúde e educação segurança etc, mais vejo uma esperança nos olhos de Marcelo Freixo EU apoio com o meu voto e de minha família.

  3. Sim é possivel que nós cariocas conquistarmos o direito de ser idoso com 60 anos como em todo Brasil e não pagarmos a passagem no transporte público

  4. A loira que aparece no programa cimento social ela tem caso com a filha do gerominho ela reclama que o projeto que ela administrava foi cancelado sem explicaçoes a explicação exata é o programa dela foi cancelado quando gerominho e outro velho miliciano foram presos para que o nome dela não fosse ligado a eles dois milicianos e é por isso que a filha do gerominho esta apoiando a candidatura de crivela o nome da outra loira não esta envolvido diretamente em escandalos e podera ter cargo de confiança

  5. Freixo eu até quero votar em vc,mais sou taxista e pare e q vc n gosta da minha classe. Pago meus muitos impostos e ainda hj cai na fiscalização da smtr na rodoviária,e vejo a uber detonar minha profissão, já vi taxista de praça há mais de 32 anos chorar por ver sua profissão virar bico e ser sacaneada. Oq vc pode fz por nós???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *