Search
Close this search box.

O SINASEFE, diversos sindicatos da educação, movimentos sociais e partidos de esquerda convidam lutadores e entidades da sociedade civil para o lançamento da Frente Contra o Projeto “Escola Sem Partido” (PL 867/2015), no próximo dia 13 de julho de 2016, quarta-feira, às 10 horas. A atividade acontecerá no Campus Rio de Janeiro do IFRJ, localizado na Rua Senador Furtado, 121, Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.

A ideia da criação da Frente foi amadurecida durante o II ENE, realizado entre 16 e 18 de junho em Brasília-DF, que contou com a participação de milhares de trabalhadores da educação e estudantes de todo país. Ao longo do painel temático realizado na manhã de sábado (18/06), a necessidade de fortalecer a mobilização e a unidade contra o chamado PL da Mordaça foi destaque. A sugestão de propor uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) contra a matéria também foi colocada nos debates do evento.O SINASEFE já se reuniu com representantes do PSOL para encaminhar esta medida jurídica (protocolar uma ação deste tipo é prerrogativa de partidos políticos).

Desde o final de 2015 o SINASEFE já possui deliberação de Plenária Nacional contra o projeto em questão. Durante a 139ª Plena, posterior ao Seminário Contra Ataques à Educação, o sindicato demonstrou seu repúdio a proposição e aprovou deliberação que denuncia a proposta.

Fonte: Ascom Sinasefe

Veja mais em: http://www.sinasefe.org.br/v3/index.php?option=com_content&view=article&id=1630:2016-06-24-16-31-07&catid=1:latest-news&Itemid=75

 

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *