Search
Close this search box.

“Eu não acredito em caridade, eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima pra baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas”, dizia o grande companheiro Eduardo Galeano.

 

Agradecemos a solidariedade e apoio contra as agressões e ameaças.

*Nota do Mandato da Resistência – Vereador Hilton Coelho (PSOL).

Agradecemos todas as organizações, partidos políticos, movimentos sociais e, em especial, às incontáveis manifestações de solidariedade das cidadãs e cidadãos de Salvador frente à infame agressão cometida pelos vereadores Joceval Rodrigues (PPS) e Henrique Carballal (PV) durante a votação do Plano Municipal de Educação (PME).

PME

As agressões foram motivadas pela derrota da Prefeitura Municipal no ponto que mais interessava a ACM Neto no projeto. O art. 9º do Projeto de Lei, que era a porta de entrada para a privatização da educação pública de Salvador.

Nosso Mandato da Resistência se mostrou contrário a este projeto pela ausência de debate com a sociedade, com a comunidade escolar e pelo conteúdo privatista que entendia a educação.

Ingressamos com representação perante a Presidência da Câmara e na Corregedoria para que os vereadores sejam exemplarmente punidos pela violência cometida em plenário.

As manifestações de solidariedade reforçam a convicção de que o nosso mandato tem, de forma correta, ética, mantido seus princípios e pautado pelos interesses dos grupos sociais em luta na cidade, em especial na defesa intransigente da Educação Municipal Pública, Gratuita e de Qualidade.

Continuaremos firmes e resistentes na luta por uma Salvador com plena justiça social e garantia de direitos e não recuaremos um milímetro frente às violências dos representantes da Casa Grande, venham de onde vier.

Mais uma vez, obrigado a todas e todos as/os companheiras/os.

Saudações Fraternas,

*Vereador Hilton Coelho (PSOL)

Mandato da Resistência

Gabinete do Vereador Hilton Coelho (PSOL)

Travessa da Ajuda, 02, Edifício Sul América, Sala 603, 6º andar.

Telefone: (71) 3320-0114 / 0207 / 0257

E-mail: hiltoncoelho@cms.ba.gov.br

Salvador – Bahia – Brasil – CEP: 40020-030

http://www.hiltoncoelho.com.br

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *