Search
Close this search box.

Bloco das lutadoras e lutadores no cortejo 2 de julho

“Com tiranos não combinam, brasileiros corações…” (Hino 2 de julho).

Há séculos a Bahia é terra de resistência e luta contra todos os tiranos. Mais do que rememorar esse nossa histórico, nesse 2 de julho precisamos unificar as lutas por uma verdadeira independência do nosso povo.

Educadoras e educadores tem travado recentemente uma batalha contra a privatização da educação municipal, proposta por ACM Neto (DEM) em Salvador, obrigando ele a modificar o texto inicial do Plano Municipal de Educação. Os movimentos de luta por moradia também tem se levantado pra derrotar um PDDU (Plano Diretor Urbano) que entrega a cidade ainda mais à especulação imobiliária e aos interesses dos ricos, expulsando os pobres e transformando todo resquício de verde da cidade em concreto.

A educação pública estadual também está sendo atacada. Rui Costa (PT) vem tentando desmontar as Universidades Estaduais com drásticas reduções orçamentárias. Além dissoimplementa uma política de desvalorização do funcionalismo estadual. Hoje mais de 30 mil destes trabalhadores recebem menos de um salário mínimo. Como se não bastasse Rui mantém absurdamente a guerra contra negros e negras das periferias das grandes cidades do estado, com chacinas e mais chacinas numa política de segurança genocida. É por isso que dia após dia mais e mais lutas vem se erguendo contra esse governo.

À frente do país, um governo federal sem nenhuma legitimidade quer aprofundar os “Ajustes Fiscais” nas costas dos trabalhadores, para que os empresários, banqueiros e investidores internacionais não paguem a conta da crise que é deles. Seu mais recente plano maléfico é aprovar uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional 241/16) pra congelar gastos públicos, como saúde e educação, por ate 20 anos pra pagar a Dívida Pública. Mas contra Temer (PMDB) e seu ministério conservador (não é mero detalhe ser composto completamente por homens brancos e héteros) tem se levantado as mulheres, LGBTs, negros e diversos lutadores(as) em todo o país.

É necessário unificar todas essas lutas. A construção de uma grande greve geral é o caminho para derrotar todos esses tiranos, com seus planos de ataques e privatizações. Reconstruir um bloco dos(as) trabalhadores(as), mulheres, negros(as), LGBTs e todos(as) os(as) lutadores(as), num campo independentes seja da velha direita seja daqueles que disseram nos representar mas nos traíram é o caminho hoje necessário para vermos a liberdade de fato triunfar.

A favor disso é que as organizações e entidades que compõem o Espaço Unidade de Ação convida você a compor conosco o Bloco dos(as) Lutadores(as) no cortejo do 2 de Julho 2016 em Salvador.

GREVE GERAL JÁ!

CONTRA OS ATAQUES DE TEMER, RUI E NETO!

Confirme sua presença no evento: https://www.facebook.com/events/1083138725092951/?notif_t=plan_user_invited&notif_id=1467150945208948

Compartilhe nas Redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *